Ex-técnico do CAP pediu para deixar o comando do clube e sai junto o auxiliar Leandro Verdelho também deixa o Pousão.
Rogério Henrique, sai depois de tentar tirar o Pouso Alegre do rebaixamento na Série C do Brasileiro — Foto: Chiarini
Da redação da Rede Hoje
O ex-treinador do Patrocinense, Rogério Henrique, deixou o Pouso Alegre. Foi ele quem pediu para sair do comando do clube. Sem sucesso na sua tentativa de reabilitar o clube que já estava na Zona de Rebaixamento da Série C, Rogério Henrique joga a toalha. Além de Rogério Henrique, o auxiliar Leandro Verdelho também deixa o Pousão. O clube comunicou na tarde desta segunda-feira a saída Rogério Henrique, em nota.
Rogério Henrique comandava o Patrocinense na Série D e assumiu o Pouso Alegre após a saída de Roger Silva do Dragão. O treinador agora deixa o Pousão após perder para o Manaus, que é comandado exatamente por Roger.
No comando do Pouso Alegre, Rogério Henrique disputou cinco jogos e foi derrotado em todos eles. Ele deixa o Dragão na lanterna da Série C e com situação complicada para escapar do rebaixamento para a quarta divisão.
Francisco Diá
Para o lugar de Rogério Henrique, foi contrato o experiente Francisco Diá, que assume a missão de retirar o Pousão da zona do rebaixamento, e começar bem o brasileiro e Copa do Brasil.
A notícia foi divulgada no site oficial do Pouso Alegre com ar de esperança. Diz a noticia que Diá “em 2009 conquista o acesso do Alecrim para a série C do campeonato brasileiro. É contratado pelo América de Natal, salva o clube do rebaixamento no campeonato brasileiro da série B, tirando a equipe potiguar de uma incomoda penúltima colocação no campeonato. Em 2010 contratado pelo Mogi Mirim dura apenas dez rodadas no campeonato paulista, com apenas duas vitórias, dois empates e seis derrotas deixa a equipe paulista e retorna ao América de Natal, por um curtíssimo período, onde licencia-se para tratamento médico em um de seus joelhos. Seu retorno no futebol em 2010 acontece no Botafogo da Paraíba, onde sagra-se campeão da Copa Paraíba”.
Sequência ruim
Nas semanas seguintes o quadro não mudou. Como num jogo de dominó, foi caindo uma peça atrás da outra. No jog desta semana, em confronto direto para sair do Z4 no Campeonato Brasileiro da Série C, a décima sexta rodada teve o confronto entre o Pouso Alegre FC e a equipe do Manaus FC. E mesmo jogando em casa o Pousão perdeu para os visitantes pelo placar mínimo de 1 a 0. O jogo marcou o reencontro do técnico Roger Silva com o Dragão do Sul de Minas, que ele treinou até da 11ª rodada da competição.
O Pouso Alegre caiu para a última colocação do campeonato após o empate em casa do Altos contra o Paysandu em 1 a 1. Agora o Pousão tem a difícil missão de vencer os três próximos jogos para tentar se salvar. O próximo compromisso do time será contra um velho conhecido, o América-RN, adversário da final da Série D do ano passado. A partida acontecerá no domingo, 13 de agosto, às 19h, na Arena das Dunas.
Já são cinco pontos atrás do primeiro time fora da zona de rebaixamento. Com apenas 12 pontos, o Dragão tem só mais três jogos pela frente e não depende só de si para evitar a queda no Brasileiro. Ao final da 16ª rodada, a distância pode crescer e chegar a seis pontos.
Para tentar permanecer na terceira divisão nacional, o Pousão vai precisar vencer as três partidas que restam na competição. Com isso, a equipe chegaria a 21 pontos e teria que torcer por tropeços de adversários para não ser rebaixada.
Na próxima rodada, o Pouso Alegre vai até Natal (RN) para enfrentar o América-RN. Se não vencer, a partida que reedita a final da Série D do ano passado pode sacramentar a volta do Dragão para a quarta divisão nacional.
Além do América-RN, o Pouso Alegre ainda tem pela frente o Paysandu (fora) e o São José-RS (em casa) na luta contra o rebaixamento.
O Pousão venceu apenas três jogos no campeonato e vai precisar do mesmo número de vitórias para não voltar para a Série D do Brasileiro.
Da redação da Rede Hoje com informações do G1 e site oficial do Pouso Alegre