Jogo deste sábado, 27/10, será às 11h30, no campo do Santa Cruz em Belo Horizonte, pelo Campeonato Mineiro sub-14.

O time disputou até aqui nove jogos, venceu três, empatou três e sofreu três derrotas – Foto: Divulgação | CAP

Da redação da Rede Hoje


O Clube Atlético Patrocinense enfrentará o Cruzeiro, neste sábado, 27/10, às 11h30, no campo do Santa Cruz em Belo Horizonte, pelo Campeonato Mineiro sub-14.

Faltam duas rodadas para o término da primeira fase e o time Grená está na sexta colocação com 12 pontos, portanto, tem boas chances de ir à próxima fase porque se classificam as oito melhores equipes para a segunda fase.

O time disputou até aqui nove jogos, venceu três, empatou três e sofreu três derrotas. Sábado passado, 21/10, perdeu para o América Mineiro, em Belo Horizonte, por 3 x 1.

Parceria

O CAP pela a primeira na história disputa uma competição de base. O clube fez parceria com o Centro de Formação de Atletas Santê de Belo Horizonte. O Patrocinense cedeu o nome e o C.N.P.J., a empresários de Belo Horizonte que bancam toda a estrutura do time na competição. Qualquer atleta negociado, o time grená tem percentual e ainda se destaca como clube formador.

No Brasileirinho

Fred Faria, empresário da parceria na base. Foto: Rede Hoje

Fred Faria, um dos empresários da parceria na base, disse que “neste primeiro ano no Mineiro Sub-14 já conseguimos uma boa campanha” e que o próximo passo do Patrocinense é jogar o Brasileiro, agora na categoria Sub-15, “que será disputado em Belo Horizonte, dentro de duas semanas, onde estão os grandes do futebol brasileiro como o Flamengo, por exemplo, e é em BH toda a competição”, contou

Júnior Augusto, empresário da parceria na base. Foto: Rede Hoje

Outro empresário, Júnior Augusto, diz que o projeto da base do CAP está “tendo apoio do prefeito Deiró Marra, do secretário de Esportes Maurinho e nós estamos surpresos com o desfecho com o time sub-14 está surpreendendo, enfrentado os clubes tá capital de igual pra igual”, disse o Júnior.

Base para SAF

Segundo o Júnior Augusto, “um dos critérios para a SAF (Sociedade Anônima do Futebol) é você ter categorias de base. Incentivar o esporte através das crianças, principalmente porque o esporte é um meio de inclusão. Nós temos o sub-14, ainda vamos jogar com o sub-15 e no ano que vem tem outros projetos”, garantiu.


Todas as notícias