Num jogo equilibrado a Esportiva fez o dever de casa e venceu o Araxá no Júlio Aguiar
O único gol do jogo aconteceu aos 24 minutos do primeiro tempo, uma construção de todo ataque da Esportiva Fotos: Luiz Costa Jr | reprodução Rede Hoje TV
Da Redação da Rede Hoje
A Sociedade Esportiva Patrocinense venceu o líder Araxá, por 1 a 0, na tarde deste sábado no Estádio Júlio Aguiar, pela 5a rodada do Campeonato Mineiro de Segunda Divisão. O gol foi de Oscar, aos 24 minutos do primeiro tempo. Veja os melhores momentos na Rede Hoje TV, clicando AQUI.
Com a vitória, a Esportiva subiu para a terceira posição, com 5 pontos, atrás do Araxá que se manteve com 7 e perdeu a liderança para o Uberaba que goleou o Araguari por 8 a 0 e por isso ocupa a primeira posição com 7 pontos e um saldo de 6, quando Araxá ficou com 5.
No sábado as 9 da manhã, a Esportiva joga em Itaúna contra a Inter de Minas, abrindo o returno da competição. O Araxá enfrenta o Araguari fora de casa.
O JOGO. Foi uma vitória convincente e um grande clássico jogado pelas duas equipes. Esportiva e Araxá jogaram na bola e buscando o gol a cada minuto de jogo. O destaque da partida foi o goleiro patrocinense Diego Cerqueira e defendeu um pênalti e contava as contantes tentativas do ganso de marcar. A defesa muito bem postada, com Tonhão salvando uma bola que já tinha passado pelo goleiro Diego. Outro destaque foi Oscar, que marcou mais uma vez, mostrando força e oportunismo que todo centro avante deve ter.
No Araxá, destaque para três jogadores: Hiwry(que prefere se chamado de Iury), Thiaguinho e Lucas. Deram muito trabalho a defesa da Esportiva.
Oscar mais uma vez deixou sua marca
O GOL. Em jogo muito parelho, qualquer erro pode significar a derrota. E em uma partida muito estudada e equilibrada o goleiro do Araxá saiu jogando errado, a bola foi recuperada por Matheus Falero no meio, foi a linha de fundo e tocou para Luís Felipe que vi Oscar entrando pelo comando na grade área e cruzou rasteiro, com perfeição. Na divida com o zagueiro, melhor para o centro avante Oscar que colocou por baixo do goleiro, fazendo 1 x 0 para Esportiva Patrocinense. Veja os melhores momentos ainda hoje no canal da Rede Hoje.
O gol foi aos 24 minutos do primeiro tempo. Esportiva e Araxá buscaram até o final do jogo. De 30 minutos do segundo tempo para a frente, o desgaste nos dois times estava visível pelo forte calor da tarde e a entrega para o jogo. A Esportiva Patrocinense se deu melhor pelo sistema de treinamento de 11 da manhã às 13 horas. O preparador físico Gustavo Cruz, comemorou que os atletas abriram mão do horário de almoço e estão colhendo os frutos disso.
Wendel e Marinho, que dividem o comando técnico da equipe se mostraram muito satisfeitos. Marinho, responsável pela defesa, disse que o momento é curtir a vitória e a partir desta segunda começa a pensar na Inter de Minas em Itaúna. Já o responsável pelo ataque, Wendel, destacou e a lealdade das duas equipes, o jogo de nível técnico que se espera de uma clássico e o resultado disso no psicológico do time.
Diego Cerqueira pegou um pênalti, além disso se destacou
DIEGO CERQUEIRA. O pênalti é o gol de goleiro. Além disso, Diego Cerqueira, da Esportiva, teve uma atuação irrepreensível. Formado na base o Vasco da Gama, onde ficou por 6 anos e já tem uma rodagem pelo Figueirense, Seleção Brasileira sub-17, Roraima e Maranhão. Está com os pés no chão “ainda tem muito caminho pela frente”, falou à Rede Hoje.
O GANSO. José Humberto Oliveira disse que não se deve exaltar demais uma vitória nem ficar desesperado com uma derrota. “Isso é normal num campeonato tão equilibrado. Nosso negócio é continuar perseguindo o resultado final que é a classificação”, destacou.
FICHA DO JOGO
Sociedade Esportiva Patrocinense: Diego (am); Matheus Felipe (am) (Manu), Silva, Rodrigão (am), Tonhão (am) e Matheus Falero (am); Micael, Gabriel (am) (Nicholas); Caio Rodrigues (am) (Maikon Jesus); Oscar (Pedrão) (am) e Luís Felipe (Gianluca). Técnicos: Wendell e Marinho.
Araxá Esporte Clube: Lee Winton (am); Clayton (China) (am), Samuel, Guilherme Eloí, e Vinícius (Patrick); Thiago Batista, Guilherme Henrique (Patrick Correia), Thiaguinho; Hiwry, Maycon e Lucas (Izaias). Técnico José Humberto Oliveira.
Arbitragem: Hieger Túlio Cardoso; João gomes Pereira, Anílton Alves Faria e Taitson Oliveira.
Cartões Amarelos: Diego, Matheus Felipe, Rodrigão, Tonhão, Matheus Falero, Gabriel, Caio Rodrigues e Oscar (Esportiva); Lee Winton, Clayton(Araxá)