Tarcísio de Freitas informou que o projeto de duplicação da BR-365, entre Patos de Minas e Uberlândia, continua sendo executado
Ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, esteve em Patos de Minas, para um evento aberto no Centro de Convenções e Eventos do Unipam. Foto: Patos Notícias
DA REDAÇÃO DA REDE HOJE
O Ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, esteve nesta quinta-feira (16/12) em Patos de Minas, para participar de um evento aberto no Centro de Convenções e Eventos do Unipam. Ele falou sobre a privatização de rodovias, inclusive na região.
Tarcísio de Freitas informou que a há possibilidade de ceder o trecho entre Patos de Minas e Patrocínio para o estado de Minas Gerais que por sua vez fará a concessão privada. O trecho entre Uberlândia e Patrocínio já foi cedido para o estado de Minas Gerais. O leilão para privatização está marcado para março de 2022.
O trecho entre Uberlândia e Patrocínio já foi cedido para o estado de Minas Gerais que vai fazer licitação em março de 2022. Foto: reprodução TV Paranaíba
O projeto de duplicação da BR-365, entre Patos de Minas e Uberlândia, continua sendo executado. Caso haja a concessão, ele será cedido para a concessionária. Já em caso contrário, o próprio governo fará a duplicação, explicou Tarcísio de Freitas.
O Ministro da Infraestrutura disse ainda que o Marco das Ferrovias pode viabilizar a chegada da linha férrea — presente em Serra do Salitre — até Patos de Minas, através de parceria com a iniciativa privada.
Destacou que o governo investirá na modernização dos aeroportos da região, dentre eles o de Patos de Minas, permitindo a operação por instrumentos, o que pode atrair voos comerciais.
Informou que o governo trabalha para concluir o asfaltamento da BR-352 entre Patos de Minas e Coromandel. Possivelmente no ano que vem será feito um estudo de viabilidade.
Fonte: Patos Notícias