O Cruzeiro, que perdeu a Sul Americana, precisa vencer para abrir vantagem sobre Bahia e Corinthians, já o Grêmio, em 15º lugar com 40 pontos, quer eliminar o risco de rebaixamento.

Foto: Flickr Grêmio


Cruzeiro e Grêmio duelam nesta quarta-feira (27), às 21h (de Brasília), no Mineirão

Da redação da Rede Hoje

Cruzeiro e Grêmio duelam nesta quarta-feira (27), às 21h (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, tendo respostas a dar às suas torcidas pelas irregularidades na temporada. Outro fator, são os objetivos. Enquanto o Cruzeiro busca uma vaga na Copa Libertadores, o Grêmio luta para se afastar da zona de rebaixamento.

O Cruzeiro, atualmente na sétima posição com 47 pontos, precisa vencer para abrir vantagem sobre Bahia e Corinthians, seus principais concorrentes. Já o Grêmio, em 15º lugar com 40 pontos, tenta encerrar um jejum de vitórias que já dura três rodadas e eliminar de vez o risco de rebaixamento, distante apenas dois pontos.

Cobrança


Integrantes da Máfia Azul vão à Toca para cobrar elenco do Cruzeiro (Reprodução / Instagram Máfia Azul)

Representantes da torcida organizada Máfia Azul estiveram na Toca da Raposa II em reunião com jogadores e o técnico Fernando Diniz para cobrar “explicações do elenco sobre o péssimo desempenho dos últimos quatro meses”, na tarde desta terça-feira (26). Durante o encontro, os torcedores afirmaram que a vaga na Libertadores, pelo Brasileirão, “é obrigação”, após o vice da Sul-Americana. Integrantes da Máfia Azul vão à Toca para cobrar elenco do Cruzeiro (Reprodução / Instagram Máfia Azul). 

Representantes da torcida organizada Máfia Azul estiveram na Toca da Raposa II em reunião com jogadores e o técnico Fernando Diniz para cobrar “explicações do elenco sobre o péssimo desempenho dos últimos quatro meses”, na tarde desta terça-feira (26). Durante o encontro, os torcedores afirmaram que a vaga na Libertadores, pelo Brasileirão, “é obrigação”, após o vice da Sul-Americana. 

Mudanças no Cruzeiro

O técnico Fernando Diniz pode promover alterações na equipe titular. O volante Walace, vaiado na derrota para o Racing, pode ser substituído por Lucas Silva. Na zaga, Lucas Villalba tem chances de ser mantido ao lado de Zé Ivaldo, apesar do desempenho ruim na final da Sul-Americana. No ataque, Lautaro Díaz ou Barreal podem entrar na vaga de Gabriel Veron. Desfalques confirmados são o lateral-esquerdo Kaiki e o volante Ramiro, ambos suspensos.

Reforços e baixas no Grêmio

O Grêmio também terá novidades. Renato Gaúcho contará com Jemerson, que retorna de suspensão, para formar a zaga ao lado de Geromel. No meio-campo, Villasanti, Aravena e Soteldo, poupados na rodada anterior por desgaste, devem começar como titulares. Por outro lado, Rodrigo Ely e Kannemann estão fora, sendo o último devido a uma cirurgia no quadril.

Histórico e probabilidades

O Mineirão tem sido favorável ao Cruzeiro nos confrontos contra o Grêmio. Em 32 partidas no estádio, a Raposa venceu 22, empatou 4 e perdeu apenas 6, alcançando um aproveitamento de 72,91%. Já em termos de probabilidades, o Cruzeiro tem 32,6% de chances de conquistar a vaga na Libertadores, enquanto o Grêmio tem 6,1% de risco de rebaixamento, segundo a UFMG.

Ficha técnica

Motivo: 35ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data e horário:
27 de novembro de 2024, às 21h (de Brasília)
Local:
Mineirão, Belo Horizonte (MG)

Cruzeiro: Cássio; William, João Marcelo (Zé Ivaldo), Lucas Villalba e Marlon; Lucas Romero, Lucas Silva (Walace), Matheus Henrique e Matheus Pereira; Gabriel Veron (Lautaro Díaz/Barreal) e Kaio Jorge. Técnico: Fernando Diniz.

Grêmio: Marchesín; João Pedro, Geromel, Jemerson e Reinaldo; Villasanti, Dodi, Aravena (Edenilson), Cristaldo e Soteldo; Braithwaite. Técnico: Renato Gaúcho.

Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
Árbitro de vídeo (VAR): Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
Transmissão: Premiere (TV).


Todas as notícias