A obra é uma narrativa comovente e íntima que aborda o processo de luto e o reencontro consigo mesma; o lançamento ocorreu na sexta-feira, 20/9, na Biblioteca Municipal da cidade

Crédito: Rede Hoje


A escritora Tata Bastos fala durante o lançamento 

Da redação da Rede Hoje

A escritora Tata Bastos, que viveu em Patrocínio grande parte de sua vida, lançou seu livro "De Luto ao Caminho" na última sexta-feira, 20 de setembro, na Biblioteca Municipal da cidade. A obra, publicada pelo selo Caravana Grupo Editorial, é uma narrativa comovente e íntima que aborda o processo de luto e o reencontro consigo mesma após a perda de seu marido, Éder Fulvio. Tata compartilha uma jornada emocional que transcende a dor, mostrando o impacto profundo de uma vida compartilhada e as dificuldades de seguir em frente.

Foi em Patrocínio que Tata Bastos conheceu Éder Fulvio aos 16 anos, iniciando uma história de amor que resultou em duas filhas, Lavínia e Lorenza. O casal manteve uma relação marcada por uma profunda conexão que durou até o falecimento de Éder, em 19 de dezembro de 2019. Esse vínculo afetivo é um dos principais temas do livro, que busca honrar a memória do marido e a jornada de superação da escritora.



A escritora recebe homenagem surpresa das filhas

Éder faria aniversário no dia 10 de setembro, e a data do lançamento foi uma forma de homenageá-lo, mantendo viva a história de amor, dor e superação. "Poematizei para eternizar o que é eterno (…) Porque não passará aquilo que não passaria. Eu.. Você.. Passarinho!", diz a escritora no ultimo poema da obra. As palavras de Tata Bastos ofereceram conforto e esperança, mostrando que, embora a dor da perda seja permanente, é possível encontrar novos caminhos.

A reportagem da Rede Hoje , que será exibida nesta semana no canal do Youtube, mostra o evento de lançamento e ouve Tata Bastos que apresenta as motivações por trás do livro "De Luto ao Caminho" e refletiu sobre suas vivências de dor e superação.

O livro


Todas as notícias