O prefeito Deiró Marra usará Lei de incentivo à cultura na obra de Luiz Antônio Costa



Para prefeito Deiró Marra "a história já estava aí, Luiz Antônio Costa conseguiu eternizá-la no livro" . Foto: Rede Hoje



Da redação da Rede Hoje



O livro “CAP: A História de Uma Paixão Grená” do escritor patrocinense Luiz Antônio Costa, receberá apoio cultural do Governo Municipal e será lançado oficialmente na programação da Corrida da Fogueira e do “ArraiáPatrô”, no dia 2 de julho. O prefeito Deiró Marra definiu o apoio através de Lei de Inventivo à Cultura.

A definição aconteceu nesta quarta-feira, 4 de maio, quando Luiz Antônio Costa esteve no gabinete do prefeito acompanhado da vereadora e ex-secretária de Cultura, Eliane Nunes que foi a responsável pelo apoio cultural à obra.

Deiró Marra disse que “a história já estava aí, Luiz Antônio Costa conseguiu eternizá-la no livro. Todos os torcedores do Clube Atlético Patrocinense terão a oportunidade de conferir momentos históricos dessa paixão grená”.

O prefeito já anunciou o lançamento do livro. Será dia 2 de julho, quando acontecem a Corrida da Fogueira — que completa 70 anos — e o “ArraiáPatrô”, a festa juliana da cidade. “Tive a satisfação de ver no final do livro, sobre a vitória histórica do Patrocinense sobre o Cruzeiro, por 2 a 1, este ano, isso é o que foi mais bacana. Esse livro vai ficar na minha cabeceira”, brincou Deiró Marra que além do CAP, também é atleticano.



A vereadora e ex-secretária de Cultura Eliane Nunes e o prefeito Deiró Marra

A vereadora e ex-secretária de Cultura Eliane Nunes explicou que “para nós e para a cidade é muito importante ter esse registro e agradeço esse apoio do prefeito à nossa cultura, como sempre, ele está apoiando a história do esporte em Patrocínio”, disse.

Eliane Nunes aproveitou para solicitar do prefeito a construção do Museu do Esporte de Patrocínio no Estádio Pedro Alves Nascimento.

O escritor Luiz Antônio Costa disse que sem o apoio “é muito difícil realizar o trabalho para a cultura. O prefeito e a ex-secretária de Cultura, estão sabendo valorizar a cultura, como algo fundamental e também prioritário tanto para o município, um estado e o país", opinou.



O LIVRO. Locutor esportivo, jornalista e escritor, Luiz Antônio Costa narra a saga do Patrocinense no livro-reportagem “CAP: A HISTÓRIA DE UMA PAIXÃO GRENÁ”. A obra viaja no tempo e traz a história do Clube Atlético Patrocinense e do próprio futebol mineiro desde 1948 (a fundação do clube aconteceu em 1954). Uma história recheada de vitórias, derrotas, conquistas e fracassos e que chega ao ponto alto no retorno do CAP à elite do futebol mineiro. A manutenção do clube por seis anos na primeira divisão com a vitória de 2 a 1 sobre o Cruzeiro é o maior feito dessa história.