Diretoria deixou claro na apresentação da comissão técnica nesta segunda, que quer uma vaga na Copa do Brasil


Presidente Roberto Avatar (Tatá): vai ter cobrança  Fotos: Rede Hoje

Da Redação da Rede Hoje

A apresentação da comissão técnica do Clube Atlético Patrocinense aconteceu na manhã desta segunda-feira (6/12) para os trabalhos já visando a temporada de 2022. Roberto Avatar (Tatá), presidente do clube, disse que a diretoria pretende subir o sarrafo em relação as competições anteriores. Ou seja, este ano, além de brigar por uma boa posição no Campeonato Mineiro, o CAP tem que querer uma vaga na Copa do Brasil.


O encontro com a imprensa aconteceu na Secretaria Municipal de Esportes e o secretário Mauro Henrique de Oliveira prometeu tudo o que for possivel para a equipe. Inclusive, já determinou a liberação de quatro campos para treinamento e um trabalho que melhoria no gramado do Estádio Pedro alves para o Campeonato Mineiro.



                                                                          Apresentação aconteceu na Secretaria de Esportes pela manhã.

SUBINDO O SARRAFO
. Os praticantes da modalidade de salto em altura ao conseguirem superar com segurança uma determinada marca, demonstram estarem aptos a “voos” mais altos. Sabendo que poderão superar determinado nível, determinam aos fiscais da prova ou a seu treinador: “pode subir o sarrafo!” Pois é exatamente o que está acontecendo no Patrocinense.

O novo presidente, Roberto Avatar, Tatá, subiu o sarrafo do CAP. Ele deixou claro que quer não apenas uma boa campanha, mas o suficiente para o clube chegar na Copa do Brasil de 2023.

A gente deixou bem claro para a comissão técnica está em Patrocínio que eles serão cobrados. O intuito de todos que estão à frente do Clube Atlético Patrocinense é a sonhada vaga na Copa do Brasil”, disse o presidente.

Treinador Gustavo Brancão

O técnico Gustavo Branco, entendeu o recado: “o objetivo tem que ser este. Acredito que se a gente pensa pequeno, a gente vai ter o pequeno”, explicou.

SEM TV. Por enquanto a Federação Mineira negocia com a TV Band e com os streamings do jornal O Tempo de Belo Horizonte e com a Rádio Itatiaia. Esta é uma preocupação: a falta de 800 mil faz diferença. Brancão diz que “a gente pensa alto, mas com os pés no chão. Sabemos que o Campeonato Mineiro é difícil, complicado e como a gente sabe da dificuldade na formatação do elenco sem aporte financeiro da TV pelo menos por enquanto, mas dentro das nossas limitações conseguimos montar um elenco bem qualificado”.

Ricardo Guedes, executivo de futebol

Ricardo Guedes, executivo de futebol e representante a parceria explicou que “com muito trabalho, sinergia da diretoria, comissão técnica e parceria conseguimos montar um grupo dentro da limitação dessa nova realidade do Campeonato Mineiro”. 

O gerente de futebol explicou que “existe negociação da Federação tanto com a TV aberta quanto com streaming e ainda em dezembro teremos um retorno da FMF “. Segundo Ricardo Guedes, a Federação está discutindo com a Band, SBT e Itatiaia e a diretoria do clube está conversando com o jornal O Tempo.




Luiz Caldiron, preparador físico 

De acordo com Luiz Caldiron, preparador físico, a apresentação dos jogadores para exames começaram nesta segunda — com avaliações de força e assimetrias — e na quarta, à tarde, o pontapé inicial com toda a comissão técnica e o elenco começando os trabalhos da pré-temporada.

Todas as notícias