A decisão veio no dia seguinte à derrota para o Ceará por 1 a 0, em Fortaleza, e reflete a frustração com o desempenho da equipe, que não conseguiu o acesso à Série A.
Crédito foto: Mourão Panda | América
Faltando apenas uma rodada para o término da Série B do Campeonato Brasileiro, o América Futebol Clube comunicou na tarde desta terça-feira (19) a saída do técnico Lisca. A decisão veio no dia seguinte à derrota para o Ceará por 1 a 0, em Fortaleza, e reflete a frustração com o desempenho da equipe, que não conseguiu o acesso à Série A.
Nas redes sociais, o clube explicou que existia um acordo prévio com o treinador: a renovação do contrato aconteceria apenas caso o objetivo do acesso fosse alcançado, o que não ocorreu. Para o último compromisso da temporada, contra o Brusque, no próximo domingo, o time será comandado por Diogo Giacomini.
Desempenho ruim como visitante
A partida contra o Ceará, que consolidou mais um tropeço do Coelho, marcou o fim da participação do América como visitante na Série B deste ano. O desempenho fora de casa foi extremamente decepcionante: apenas duas vitórias e seis empates, totalizando 13 pontos em 57 possíveis. Esse retrospecto coloca o clube como o segundo pior visitante da competição, desempenho que pesou na permanência na Série B em 2025.
Último jogo da temporada
No próximo domingo, o América encara o Brusque em um confronto que, para o Coelho, serve apenas para melhorar a posição final na tabela. Já para o adversário, a partida tem grande importância, pois ainda luta pela permanência na Série B. O Santos, por sua vez, já assegurou o título e o retorno à elite do futebol brasileiro.
Com a saída de Lisca e uma temporada marcada por altos e baixos, o América começa a planejar 2025, buscando se reorganizar para lutar novamente pelo tão sonhado acesso à Série A.