Alí seria o Centro de Convenções de Patrocínio, iniciado em 1991 e paralisado menos de um ano depois
O projeto inicial foi adequado e passa agora a abrigar as Secretarias de Agricultura, de Meio Ambiente além do Instituto Estadual de Florestas (IEF). Foto: Asscom|PMP
Da redação da Rede Hoje
O Governo Municipal inaugurou no sábado (19), o Centro Agropecuário “Gilberto Afonso Vieira”, que seria o Centro de Convenções de Patrocínio, iniciado em 1991 e paralisado menos de um ano depois.
Estiveram presentes, além do prefeito e do vice Humberto Donizete Ferreira (Bebé), os secretários municipais, chefe de setores, representantes de municípios vizinhos e o presidente do Instituto Mineiro de Gestão das Águas (IGAM) Marcelo Fonseca. Ele representou a Secretária Estadual do Meio Ambiente, Marília Carvalho de Melo além do deputado federal Zé Vitor.
A HISTÓRIA. Apesar de funcionar num terreno do Sindicato Rural, dentro do Parque Brumado dos Pavões, o espaço destinado então ao Centro de Convenções, sido doado ao Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), mas não houve investimentos e nunca funcionou. O secretário da Agricultura de 2017, Rubens Rocha Machado, foi a Belo Horizonte e conseguiu a reversão da doação para o IMA, oferecendo em troca, de salas no edifício Francisco Nunes, onde o IMA funciona até hoje.
O prefeito de Patrocínio, Deiró Marra, readequou o projeto inicial que passa agora a abrigar as Secretarias de Agricultura, de Meio Ambiente além do Instituto Estadual de Florestas (IEF).
O evento foi muito prestigiado por autoridades e gente do setor rural . Foto: Asscom|PMP
Na inauguração, Deiró Marra, exaltou a importância do papel dos vereadores em todas as importantes obras inauguradas em todo o município. “Os vereadores da base forte que mantemos no Legislativo Municipal, eles nos apoiam, incentivam e acreditam no nosso trabalho, na nossa forma de gestão”, destacou o Prefeito. No evento representando o Legislativo Municipal compareceram: o presidente da Câmara, Florisvaldo José de Souza (Valtinho); Eliane Nunes, Raquel Rezende, Odirlei Magalhães, Adriana de Paula, Leandro Caixeta, Roberto Margari, Natanael Diniz e José Roberto dos Santos (Salitre).
Com Ascom/Câmara/Fotos Divulgação