O lançamento não aconteceu em 15 de julho, como estava marcado, por acidente com caminhão que transportava o livro




Da redação da Rede Hoje

O lançamento do livro “CAP: A História de Uma Paixão Grená” finalmente acontece nesta sexta Feira, (5/8), às 20 horas, na Câmara Municipal de Patrocínio. A obra de Luiz Antônio Costa deveria ser lançada dia em 15 de julho e não ocorreu por causa de um acidente com caminhão que transportava o livro.

O lançamento anterior ocorreu um dia antes do evento, quando o escritor foi comunicado por um funcionário dos Correios, que os livros estavam num caminhão da empresa que se envolveu num engavetamento que ocorreu na região central de Minas, próximo de Belo Horizonte, na Rodovia Fernão Dias. No acidente, o caminhão pegou fogo, queimando toda a carga e carbonizando o motorista.

A editora “Clube de Autores” prontamente iniciou para nova impressão e os novos exemplares chegaram no dia 1 de agosto.

Luiz Antônio Costa levou sete anos pequisando e escrevando. Fotos: Rede Hoje

A OBRA. O livro “CAP: A História de Uma Paixão Grená” é resultado de uma pesquisa de, pelo menos, sete anos, feita por Luiz Antônio Costa. O escritor utilizou fichas técnicas dos jogos do Patrocinense nas competições, jornais de Patrocínio, Araxá, Belo Horizonte e Uberlândia; programas de rádio e TV, além de um acervo de reportagens e fotos da Rede Hoje, Revista Presença (de propriedade dele ou que era sócio) e um arquivo pessoal muito grande.

A história do Patrocinense está registrada desde antes do seu nascedouro, em 1954. O livro começa contando que o CAP nasceu informalmente na escola Dom Lustosa em 1948 e depois foi registrado oficialmente em 19 de março de 1954. Deste começo, até o último capítulo com o jogo Patrocinense 2, Cruzeiro de Belo Horizonte 1, são 308 páginas de histórias — às vezes tristes, mas muito alegres e outras ocasiões —, destes 68 anos de vida oficial do timão grená.

AO VIVO. O lançamento será transmitido ao vivo pela Rede Hoje, graças ao empenho dos funcionários da Câmara Municipal de Patrocínio, com o apoio da vereadora Eliane Nunes — que participou diretamente dos esforços de patrocínio da obra, junto ao prefeito Deiró Marra — e pela coordenadora da Secretaria de Cultura, Maria Aparecida Palucci, “Cidinha”.

Todas as notícias