Aumentam famílias em situação de vulnerabilidade social no município e entidades pedem apoio por impacto causado pela pandemia e agravado por geadas ao comércio e indústria locais.
Prefeito foi ouvir empresários locais já preocupados com a pandemia e agora com o agravamento por causa da geada de 20 de julho.(Fotos: Asscom|PMP)
DA REDAÇÃO DA REDE HOJE
A situação do município esta calma só a aparência. Por um lado, aumentaram as famílias em situação de vulnerabilidade social, por outro, pequenos e médios empresários e industriais procuram uma saída e para isso, convidaram o prefeito Deiró Marra, maior autoridade do município, para um encontro.
Na manhã desta terça-feira (17), a reunião aconteceu e envolveu representantes da Acip(Associação Comercial e Industrial de Patrocínio), CDL, SindComércio, Sebrae, Senac e Sesc com prefeito Deiró Marra que levou secretários e coordenadores do Município.
No encontro, que ocorreu no auditório da Acip, os empresários levaram várias as demandas e mostraram ao prefeito – que também é empresário - principalmente o impacto nos seus negócios causado pela pandemia e as geadas. O comércio e indústrias locais têm preocupações em dobro, porque já estavam sentindo os efeitos da Covid-19 e vão sofrer ainda mais com a geada pela dependência que o município tem do agronegócio, principalmente o café. Deiró Marra reafirmou o apoio às ações das entidades.
Governo municipal teve que aumentar o auxílios em csestas básicas.(Fotos: Asscom|PMP)
FAMÍLIAS VULNERÁVEIS. Se a situação dos pequenos e médios empresários da cidade está difícil, imagine as famílias em situação de vulnerabilidade social. De janeiro a julho de 2021, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social já doou cerca de 3.881 cestas básicas às famílias nesta situação e também as atendidas pelos CRAS – Centros de Referência em Assistência Social.
De acordo com o secretário da pasta, Pastor Alaércio Rodrigues Luzia, esse auxílio tem ocorrido durante todo ano e foi ampliado em razão da pandemia da Covid-19. “Muitas famílias perderam suas fontes de renda durante a pandemia, por isso intensificamos esse trabalho com o objetivo de amparar e abastecer aquelas que mais precisam de ajuda nesse momento de crise”, disse.
Segundo a secretaria, para receber o benefício, as famílias passam por uma triagem realizada pela equipe técnica de cada unidade. Para se credenciar a receber os interessados devem procurar a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social ou os CRAS apresentando comprovante de endereço atualizado e documentos pessoais (RG, CPF e carteira de trabalho).
Em Patrocínio as unidades do CRAS, são: CRAS José Alves Ribeiro - Rua Elmiro Alves do Nascimento, 1040 - Marciano Brandão; CRAS Dona Emidinha - Av. Odir Aleixo, 220 - Enéas Ferreira de Aguiar; CRAS Geraldo Tuniquinho - Av. Brasil, 1113 - Serra Negra; CRAS Vera Nunes - Rua Expedito Dias, 1171 - São Benedito e na própria Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, que fica a Rua Joaquim Carlos dos Santos, s/nº, Centro Administrativo.