Segundo o Governo Municipal o reajuste de 11,07%, está em conformidade com o INPC



O contribuinte poderá realizar o pagamento em cota única, com um desconto de 5%, ou em seis parcelas sem desconto, com vencimento a partir de 15 de abril. Foto: Asscom|PMP



Da redação da Rede Hoje

Como não é diferente, o cidadão patrocinense vai ter que arcar com reajuste também no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). O Governo Municipal já iniciou a distribuição dos carnês do IPTU 2022, imposto que neste ano teve um reajuste de 11,07%.
O Município diz que o aumento é compatível com o Índice Nacional de Preço ao Consumidor (INPC). De acordo com nota da assessoria de imprensa do Município, o contribuinte poderá realizar o pagamento em cota única, com um desconto de 5%, ou em seis parcelas sem desconto. Tanto a cota única quanto a primeira parcela têm vencimento dia 15 de abril.
DEVE BUSCAR. Os contribuintes que por receberem o carnê devem, a partir do dia 11 de abril, procurar a Secretaria Municipal de Finanças ou retirar a 2ª via no site da Prefeitura www.patrocinio.mg.gov.br.
Caso os dados do imóvel na estejam corretos, ou se houver alguma irregularidade, o contribuinte deve comparecer à Secretaria Municipal de Finanças, na Praça Olímpio Garcia Brandão, nº 1452, munido dos documentos pertinentes, até o vencimento da parcela única. Mesmo que hajam débitos inscritos em dívida ativa, os pagamentos do IPTU/2022 poderão ser feitos normalmente.
Os pagamentos poderão ser efetuados nas Casas Lotéricas ou nos terminais de autoatendimento dos bancos conveniados: Caixa, Itaú e Banco do Brasil, até a data do vencimento.
O requerimento para isenção do IPTU/2022 para o contribuinte que se enquadrar na Lei. 4.106/2006 poderá ser feito até o dia 15/09 na Secretaria Municipal de Finanças.

A nota da assessoria diz que o IPTU pode ser destinado em ações em diversas áreas, como saúde, educação e infraestrutura.

Todas as notícias