O incidente ocorreu apenas segundos depois que a criança entrou a residência de uma vizinha.
Assim que a criança entrou na casa, o cão partiu para o ataque. Créditos: Susanne | Pixabay (imangem ilustrativa)
Da Redação da Rede Hoje
Uma criança de 8 anos de idade deu entrada no Pronto Socorro municipal após ter sido brutalmente atacada por um cão da raça Pitbull na tarde desta quarta-feira, dia 28 de fevereiro, no tranquilo bairro de Serra Negra.
De acordo com informações obtidas junto aos moradores locais, o incidente ocorreu apenas segundos depois que a criança entrou a residência de uma vizinha.
Uma testemunha ocular relatou que ela própria tentou alertar a criança sobre a presença do cão solto na propriedade, mas lamentavelmente seus avisos foram ignorados. Assim que a criança entrou na casa, o cão partiu para o ataque. Aterrorizada, a criança tentou fugir, deixando o portão aberto, o que permitiu que o cão continuasse o ataque.
Felizmente, outra moradora conseguiu intervir a tempo e segurou o animal até a chegada de ajuda.
Os militares conseguiram localizar a proprietária do cão, que assumiu a responsabilidade de mantê-lo preso em sua residência como medida preventiva.
Após ser prontamente atendida pela equipe médica, a criança, que apresentava diversas escoriações pelo corpo, foi liberada para retornar para casa.