Além de olheiros de todo o país, a competição foi responsável pelo início da nova base do CAP que depois de 1994, não teve mais uma categoria formadora específica

O CAP foi vice-campeão na principal categoria, sub-18. Fotos: Cristian Caldeira |Ascom | PMP e Rede Hoje|TV Hoje 

Da redação da Rede Hoje

A importância do futebol de base ficou provada com a Patrocup 22, que terminou no sábado (16). Além de olheiros de todo o país, a competição foi responsável pelo início da nova base do Clube Atlético Patrocinense, que depois de 1994, não teve mais uma categoria formadora específica. (Clique aqui e veja a reportagem no canal da Rede Hoje).

A primeira edição da Copa Patrocínio de Futebol Jr, a Patrocup 2022, campeonato de futebol de categoria de base realizado com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, foi iniciada no dia 11 de julho e reuniu dois mil atletas das categorias sub10 ao sub18, de 88 equipes de diversas partes do Brasil. Foram disputados mais de 200 partidas, realizadas nos Estádios Municipais cedidos pelo Governo Municipal. A realização foi da empresas Cinbrala Agência de Inteligência Desportiva e Associação Dinâmica.


                                          O público prestigiou o evento em todos os 200 jogos

O público prestigiou o evento em todos os 200 jogos. Nas fases semifinal foi utilizado VAR com grande repercussão entre os torcedores. O CEO da Sinbrala, organizadora do evento, Thiago de Jesus disse que a Secretaria de Esportes deu todo apoio e que "se depender de nós, a segunda edição está garantida em 2023, só que vamos fazer a competição na segunda quinzena de julho, pois entemos com essa primeira o público prefere assim", disse

Sub-10, disputa da final entre Inter de Franca e +Esportes de Patrocínio

"Estão aqui crianças de nove a 18 anos do Brasil inteiro, transformando patrocínio em referência nacional", disse Mauro Henrique Nogueira, secretário de Esportes. Iran que é técnico das categorias su-9 a sub-14 disse que já tem olheiros interessados nestas categorias também.

PATROCINENSE. O CAP voltou a ter sua equipe de base num esforço conjunto da diretoria que contratou Iverson Mariano — vindo de São Paulo para trabalhar na SEP (Sociedade Esportiva Patrocinense) no ano passado e migrou para o Patrocinense — e muito em função do Secretário de Esportes, Mauro Henrique Nogueira.



               Mauro Henrique Nogueira, Roberto Avatar (Tatá) e Thiago Jesus: forças unidas para o evento acontecer.

Roberto Avatar, o Tatá, presidente do Patrocinense disse que a Patrocup foi boa "não só para o CAP, foi importante para a cidade. Teve categoria do sub-10 ao sub-18, com o projeto Mais Esportes, da Secretaria de Esportes em parceria com o CAP e com o Camarote (torcida organizada do CAP), então foi super importante ter tido essa competição e o CAP agora foi seguir com as categorias de base", disse o presidente do Patrocinense.

Nesta quarta-feira deve entrar no “Esporte Hoje TV”, no canal da Rede Hoje, uma reportagem especial do que representou esta base ao Patrocinense.


Decisão do su18, Patrinense x Internacional de Franca, que venceu e levantou o título de primeiro campão da Patrocup 

SUPERPOSITIVO”. O secretário Mauro Henrique Nogueira, ressaltou a relevância que Patrocínio tem tido ultimamente ao realizar eventos esportivos de nível nacional “O balanço é superpositivo, não tivemos nenhuma ocorrência que tenha atrapalhado o campeonato, queria agradecer as equipes que vieram de todo o Brasil para participar da Patrocup, que eu tenho certeza que levaram uma ótima impressão da nossa cidade e do nosso povo que os acolheu tão bem" disse o secretário.

Todas as notícias